Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Cátedra Oscar Sala recebe inscrições até 28 de agosto para seleção de 2 pós-graduandos

por Mauro Bellesa - publicado 15/08/2023 14:55 - última modificação 25/08/2023 10:38

Cátedra Oscar Sala recebe inscrições até o meio-dia de 28 de agosto para a seleção de dois pós-graduandos da USP. Os selecionados atuarão na cátedra durante 12 meses, a partir de 15 de setembro.

Alunos regularmente matriculados em qualquer programa de pós-graduação da USP podem se inscrever, até o meio-dia do dia 28 de agosto, na seleção de dois pesquisadores que será feita pela Cátedra Oscar Sala do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP.

A cátedra é uma parceria do IEA-USP com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e seu Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Serão oferecidas uma bolsa na modalidade mestrado e uma bolsa na modalidade doutorado, nos valores, respectivamente, de R$ 2.494,20 e R$ 4.285,50, por um período de 12 meses, com início em 15 de setembro e dedicação semanal de 20 horas.

A inscrição deve ser feita por meio de formulário online e anexação de:

• currículo atualizado (até duas páginas);
  • histórico escolar (graduação e pós-graduação);
  • carta de apresentação com motivação e interesse, destacando habilidades e capacitação que contribuam com as atividades da cátedra (uma página, aproximadamente 4 mil caracteres com espaço);
  • projeto da pesquisa de mestrado/doutorado, com resumo;
  • carta de anuência do/a orientador/a.

Mais informações podem ser consultadas na íntegra do Edital IEA-USP 5/2023, de 03/08/2023.