Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Encontro debate capacidade das cidades de se adaptar à escassez de recursos

Encontro debate capacidade das cidades de se adaptar à escassez de recursos

por Fernanda Rezende - publicado 13/06/2018 10:25 - última modificação 21/06/2018 15:30

Ceagesp
Ceagesp, centro de abastecimento de alimentos de São Paulo

Um seminário no IEA se propõe a dialogar com as questões de resiliência urbana no contexto do nexo água, energia e alimentos. “A resiliência é o que ajuda as cidades a se adaptarem e se transformarem diante desses desafios, possibilitando respostas tanto para o esperado quanto para o inesperado”, explicam os organizadores.

Resiliência Urbana no Contexto do Nexo Água, Energia e Alimentos acontece no dia 28 de junho, às 14h, e faz parte do projeto ResNexus, uma parceria entre a USP, e as Universidades de Wageningen, Holanda, e de Sussex, Reino Unido. Para participar, não é necessária inscrição. O evento pode ser acompanhado ao vivo pela web. As falas serão em inglês, sem tradução simultânea.

Segundo os organizadores, um dos grandes desafios do século 21 é fazer com que as cidades sejam resilientes e estejam preparadas para a crescente gama de adversidades, como enfrentamento dos efeitos das mudanças climáticas, pressões por crescentes populações migrantes e consequências de infraestruturas inadequadas.

Com falas em inglês e sem tradução simultânea, o seminário terá como conferencistas Fiona Marshall, da Universidade de Sussex, Bas van Vliet, da Universidade de Wageningen e Pedro Roberto Jacobi, coordenador do Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade, do IEA, um dos organizadores do encontro. A moderação será de Leandro Luiz Giatti, professor da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e que também integra o grupo de Jacobi no IEA.

Os demais organizadores são Departamento de Saúde Ambiental, Mestrado Profissional Ambiente Saúde e Sustentabilidade e o Programa de Pós-Graduação Ambiente, Saúde e Sustentabilidade, todos da FSP-USP.

Rovena Rosa/Agência Brasil

Resiliência Urbana no Contexto do Nexo Água, Energia e Alimentos
28 de junho, 14h
Auditório do IEA, Rua da Biblioteca, 128, térreo, Cidade Universitária, São Paulo