Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Encontro no IEA debaterá inovações para melhorar a produtividade no Brasil

Encontro no IEA debaterá inovações para melhorar a produtividade no Brasil

por Vinícius Sayão - publicado 11/10/2017 16:55 - última modificação 09/11/2017 11:31

Pensando nos possíveis ganhos de produtividade da economia brasileira, conferência promoverá debate sobre as mudanças tecnológicas que afetam a produção no Brasil

Com o objetivo de pensar formas de melhorar a produtividade da economia brasileira, uma conferência no IEA promoverá debate sobre as mudanças tecnológicas que afetam a produção no Brasil, levando em consideração, entre outras coisas, a formação educacional dos jovens brasileiros nas universidades, a capacidade de geração de conhecimento científico e o potencial de inovação das empresas.

O encontro Desafio da Inovação acontecerá no dia 21 de novembro, às 10h, com exposição de João de Negri, economista e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), e moderação de Glauco Arbix, do Observatório de Inovação e Competitividade do IEA. Haverá transmissão ao vivo pela internet e inscrição prévia para quem deseja assistir presencialmente.

Segundo os organizadores, os ganhos de produtividade da economia brasileira nas últimas décadas são menores do que o desejado. Para eles, esse desempenho pode ser melhorado se a qualidade dos investimentos em tecnologia e em pessoas, pelas empresas e pelo setor público, “melhorar substancialmente”.

“A melhora do país é cada vez mais dependente de conhecimento, informações e competências. As nações que dão atenção especial às pessoas e à tecnologia conseguem se transformar e tornam-se relativamente mais ricas. O Brasil está ainda muito distante desta fronteira mundial”, explicam.

Desafio da Inovação
21 de novembro, às 10h
Sala de Eventos do IEA - Rua da Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo
Evento gratuito, com transmissão ao vivo pela internet