Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Seminário discute o enfrentamento ao tráfico de pessoas no Brasil e nos EUA

Seminário discute o enfrentamento ao tráfico de pessoas no Brasil e nos EUA

por Mauro Bellesa - publicado 26/07/2019 10:59 - última modificação 26/07/2019 10:59

Maõs acorrentadasAlém de promover o compartilhamento de experiências, o I Workshop sobre Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Brasil e Estados Unidos, que se realiza no dia 14 de agosto, às 9h, permitirá um melhor conhecimento de funcionamento dos programas de enfrentamento a esse crime nas áreas de prevenção, repressão e atendimento às vítimas.

Outro objetivo do encontro é estimular análises das metodologias de monitoramento e avaliação para consolidação das políticas públicas de repressão ao tráfico de pessoas nos dois países.

Os expositores serão: os promotores de justiça Fabio Bechara e Eliana Vendramini, os dois do Ministério Público do Estado de São Paulo; os juízes Luciano Frota e Paulo Fadigas, ambos integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e o assessor sênior do Escritório de Estatísticas Judiciais do governo americano Allen J. Beck, que falará em transmissão via Skype.

O seminário terá mediação será do professor Marcos Buckeridge, coordenador do Programa USP Cidades Globais do IEA. A relatoria será de Anália Ribeiro, doutoranda do Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos (Diversitas) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Para participar presencialmente do evento (gratuito e aberto ao público) é preciso efetuar inscrição prévia online. Para assistir à transmissão ao vivo pela internet não é preciso se inscrever.

A organização do seminário é do Programa USP Cidades Globais, com apoio do Consulado Geral do EUA em São Paulo, do Diversitas-FFLCH-USP e do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do CNJ.


Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Brasil e nos Estados Unidos
14 de agosto, 9h
Sala Alfredo Bosi, IEA, rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo
Evento gratuito e aberto ao público (mediante inscrição prévia) - Para assistir à transmissão ao vivo pela internet não é preciso se inscrever
Mais informações: com Sandra Sedini (sedini@usp.br), telefone (11) 3091-1678
Página do evento