Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / IEA tem três novos conselheiros

IEA tem três novos conselheiros

por Flávia Dourado - publicado 03/02/2015 17:50 - última modificação 11/08/2015 17:02

O jornalista Eugênio Bucci, professor da ECA, o arquiteto Ricardo Ohtake, diretor do Instituto Tomie Ohtake, e o também arquiteto Renato Luiz Sobral Anelli, professor do IAU da USP em São Carlos, são os novos membros do Conselho Deliberativo do IEA.

O jornalista Eugênio Bucci, professor da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, e o arquiteto Ricardo Ohtake, diretor do Instituto Tomie Ohtake, são os dois novos conselheiros do IEA. Bucci foi escolhido pelo reitor Marco Antonio Zago a partir de lista tríplice elaborada pelo Conselho Deliberativo (CD) e assume o lugar deixado por João Palermo Neto, professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zoologia (FMVZ) da USP. Ohtake foi indicado por Zago para a vaga destinada a um representante da sociedade civil, anteriormente ocupada pela jurista Ellen Gracie, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.

Em 2015, também passa a integrar o CD o arquiteto Renato Luiz Sobral Anelli, professor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP em São Carlos. No dia 3 de fevereiro, ele foi designado novo coordenador do Polo São Carlos do IEA, tornando-se automaticamente um conselheiro do Instituto. Anelli foi escolhido pelo reitor Marco Antonio Zago a partir de lista tríplice de candidatos elaborada pelo CD e substitui Roberto Mendonça Faria, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, que esteve à frente da coordenação até o final do mandato de quatro anos, quando o vice-coordenador Hamilton Varela, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, assumiu o cargo como pro tempore.

Fotos (a partir de cima): primeira — Mauro Bellesa/IEA-USP; segunda — divulgacão do Instituto Tomie Ohtake; terceira — arquivo pessoal de Renato Anelli.