Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / A dignidade na luta contra a humilhação, segundo Evelin Lindner

A dignidade na luta contra a humilhação, segundo Evelin Lindner

por Flávia Dourado - publicado 24/05/2012 00:00 - última modificação 23/10/2014 10:34

A psicóloga alemã Evelin Lindner fará a conferência "Humilhação, Dignidade e Reconciliação na Agenda dos Direitos Humanos" no dia 1º de junho, às 20h, no Centro Universitário Maria Antonia da USP. Na ocasião, ela falará sobre a Teoria da Humilhação, de sua autoria.

evelinlindner.jpg
A psicóloga Evelin Lindner

Lindner é doutora em medicina e psicologia, fundadora e presidente do fórum Human Dignity and Humiliation Studies e da World Dignity University. Realiza pesquisas em diversas instituições, entre as quais a Universidade de Oslo (Noruega), a Columbia University (EUA) e a Maison des Sciences d'Homme (França). As diversas formas de violência que a sociedade experimenta têm como causa a humilhação e somente a dignidade humana pode mitigar os efeitos dela. Essa afirmação é uma síntese da Teoria da Humilhação, elaborada pela psicóloga alemã Evelin Lindner, que fará a conferência "Humilhação, Dignidade e Reconciliação na Agenda dos Direitos Humanos" no dia 1º de junho, às 20h, no Centro Universitário Maria Antonia da USP.

Relacionado

O evento é uma realização da Cátedra Unesco de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância, sediada no IEA, com apoio do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e do Centro Universitário Maria Antonia. A mediação será de Guilherme Assis de Almeida, da Faculdade de Direto da USP, e a coordenação estará a cargo de Sérgio Adorno, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e coordenador da Cátedra Unesco e do NEV. O evento será em inglês, com tradução consecutiva.

Com Rafael Borsanelli (rborsanelli@usp.br), telefone (11) 3091-1688.
Local
Salão Nobre do Centro Universitário Maria Antonia da USP, Rua Maria Antonia, 294, 3º andar, São Paulo.

Foto: Sandra Codo/IEA-USP