Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Seminário discute violência e políticas de segurança no contexto das cidades

Seminário discute violência e políticas de segurança no contexto das cidades

por Thais Cardoso - publicado 10/03/2017 15:15 - última modificação 21/03/2017 11:50

Promovida pelo IEA Polo Ribeirão Preto, palestra trará pesquisadores do Núcleo de Estudos da Violência da USP

O Instituto de Estudos Avançados da USP Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) promove no dia 21 de março, às 15h, a conferência Violência, Cidades e Políticas Públicas de Segurança, no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto (CeTI-RP) da USP. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui.

No evento, o coordenador do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP, professor Sérgio Adorno, e o pesquisador do NEV Marcelo Batista Nery vão debater a atual crise na segurança pública, abordando, entre outros temas, a sensação de insegurança que impera nos grandes e médios centros urbanos, a violência protagonizada pelo crime organizado e políticas públicas que, muitas vezes, acabam acentuando a desigualdade social.
Os palestrantes também vão apresentar dados e debater os resultados das pesquisas desenvolvidas no NEV, que, desde 1987, atua na pesquisa e formação de profissionais por meio da abordagem interdisciplinar na discussão de temas relacionados a violência, democracia e direitos humanos.

Conferência Violência, Cidades e Políticas Públicas de Segurança
21 de março, às 15h
Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto (CeTI-RP) da USP
Inscrições gratuitas: Clique aqui
Informações: João Henrique - jhenrique@usp.br / (16) 3315-0368
Ficha do evento: http://www.iea.usp.br/eventos/violencia-cidades-e-politicas-publicas-de-seguranca