Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Evento em Nova York tem participação de coordenador do IEA Polo São Carlos

Evento em Nova York tem participação de coordenador do IEA Polo São Carlos

por Thais Cardoso - publicado 24/03/2015 16:10 - última modificação 11/08/2015 16:45

lina_bo_ny.jpg

O coordenador do IEA Polo São Carlos da USP Renato Anelli participou ontem do evento "Lina Bo Bardi: Visionary Architect", em Nova York, nos Estados Unidos.

Realizado nos dias 20 e 23 de março, o evento buscou discutir as ideias pessoais de Lina na arquitetura, design e teatro e também as visões curatoriais de seu trabalho e seu pensamento.
Lina Bo Bardi foi uma arquiteta ítalo-brasileira que teve grande impacto na arquitetura, arte e design brasileiros. Com seu entendimento único da cultura brasileira, ela transferiu suas experiências sobre identidade brasileira para o uso artístico e abriu caminho para o crescimento e desenvolvimento de novas formas de arquitetura.

Além de Anelli, que também é docente do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos e um dos diretores do Instituto Lina Bo e Pietro Maria Bardi, participaram do evento o arquiteto Marcelo Ferraz, o diretor técnico do Museu da Casa Brasileira Giancarlo Latorraca e o professor da Columbia University e do Pratt Institute Yehuda Safran.