Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Evento on-line discute papel das universidades na solução de crises

Evento on-line discute papel das universidades na solução de crises

por Thais Cardoso - publicado 05/10/2020 20:30 - última modificação 05/10/2020 20:30

Mudanças climáticas, covid-19, desigualdade e diversidade são alguns dos desafios contemporâneos cada vez mais perceptíveis na sociedade. Nesse contexto, como devem agir as universidades? O que se espera do ensino superior na resposta a essas crises? Para debater essas e outras questões, o Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, promove no dia 6 de outubro, a partir das 11h, o painel on-line “Managing the Aftermath: The Role of Universities In Responding To Crises”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. A transmissão será realizada pelo canal do IEA-RP no YouTube. Os participantes receberão certificados mediante o preenchimento de um questionário que será disponibilizado no chat do vídeo durante o evento.

Os palestrantes serão a diretora de sustentabilidade da Universidade Yale, Melissa Goodall; o diretor de sustentabilidade da Universidade de Cape Town, Manfred Braune; a chefe do escritório PRME/ONU da Universidade Federal de Uberlândia, Luciana Cezarino; e a professora visitante na Universidade de Western Ontario Lara Liboni. A mediação será feita pelo gestor de Educação e Difusão do Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID), Flávio Martins.

Entre os temas que serão abordados por eles estão o papel das universidades na resposta a crises e a garantia de água potável em momentos de crise.

Mais informações sobre o evento: crid@fmrp.usp.br

Managing the Aftermath: The Role of Universities In Responding To Crises
6 de outubro, 11h