Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Evento propõe rede de iniciativas pela ciência na USP Ribeirão Preto

Evento propõe rede de iniciativas pela ciência na USP Ribeirão Preto

por Thais Cardoso - publicado 13/09/2019 16:19 - última modificação 13/09/2019 16:19

Evento é promovido pelo IEA-RP, Centro de Terapia Celular e pelos projetos Ilha do Conhecimento e Vidya Academics

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP promove no dia 16 de outubro, das 14h às 17h, no Espaço de Eventos do IEA-RP um encontro de grupos de divulgação e popularização da ciência do campus Ribeirão Preto da USP. A iniciativa tem como parceiros o Centro de Terapia Celular (CTC) da USP e os projetos Ilha do ConhecimentoVidya Academics.

As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de outubro. Os projetos poderão ser submetidos na modalidade grupo ou individual neste formulário. Já os interessados em participar como ouvintes devem se cadastrar por este link.

O objetivo do encontro é reunir projetos do campus da USP Ribeirão Preto que organizem, desenvolvam ou apoiem a ciência por meio da divulgação, ensino ou outras formas de popularização dos conceitos e fundamentos científicos, assim como as pesquisas e o processo de construção do conhecimento produzido na academia.

A partir deste primeiro encontro, será possível conhecer diferentes propostas e discutir estratégias para que os projetos ganhem mais visibilidade, ampliem suas redes de contato e possam atingir seus públicos com mais efetividade.

Para participar, os interessados devem inscrever um projeto que compreenda educação, divulgação ou popularização da ciência (atividades práticas, palestras, eventos, sites, produção de conteúdo digital e físico, entre outros) e apresentar uma proposta já realizada ou em execução.

Os responsáveis pelos projetos inscritos deverão preparar uma apresentação com duração de cinco minutos, contendo o histórico de atuação e atividades realizadas, para ser exibida no dia do evento.

Mais informações pelo e-mail iearp@usp.br ou pelos telefones (16) 3315-0368 e (16) 2101-9350.

 


Criação de uma rede de iniciativas pela ciência
16 de outubro, 14h
Espaço de Eventos do IEA-RP
Inscrições gratuitas: ouvintes | projetos
Página do evento