Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Exposição destaca riqueza da arte preta no interior de SP

Exposição destaca riqueza da arte preta no interior de SP

por Thais Cardoso - publicado 16/02/2024 11:35 - última modificação 16/02/2024 11:35

Mostra "Auto Retrato, Alvo Retrato: Processos Presentes" pode ser visitada até 29 de fevereiro no Espaço Cultural do IEA-RP

O Espaço Cultural do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP recebe até o dia 29 de fevereiro o projeto "Auto Retrato, Alvo Retrato: Processos Presentes".

A exposição, que já passou pelas cidades de Pradópolis, Guariba, Franca e Batatais, traz obras dos artistas Maria Helena Ramos e Jaime Domingos Cruz Macalé, que juntamente com os artistas e curadores Emaye Natalia Marques e Betto Souza, apresentarão 30 obras explorando temas como memórias, família, resistência e afetividade, destacando a riqueza da arte preta no interior de São Paulo.

"Auto Retrato, Alvo Retrato: Processos Presentes" é estruturada em dois eixos metafóricos que dão nome à exposição, refletindo sobre a importância de olhar para o passado para traçar nosso caminho. A exposição foi aprovada pelo edital Proac Nº 10/2022 – Artes Visuais / Circulação de Exposição.

A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. O Espaço Cultural fica localizado no campus da USP Ribeirão Preto, na Rua Pedreira de Freitas, casa 20, próximo ao Prédio Central da Faculdade de Medicina.

Mais informações: iearp@usp.br ou na página da mostra no Instagram.