Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Fernando de Queiroz Cunha é o novo coordenador do Polo Ribeirão Preto do IEA

Fernando de Queiroz Cunha é o novo coordenador do Polo Ribeirão Preto do IEA

por Mauro Bellesa - publicado 14/04/2015 17:50 - última modificação 10/08/2015 16:14

Reitor nomeou Fernando de Queiroz Cunha novo coordenador do Polo Ribeirão Preto do IEA, em substituição a Rudinei Toneto Júnior.
Fernando Queiroz Cunha
O farmacólogo Fernando de Queiroz
Cunha, novo coordenador do
Polo Ribeirão Preto do IEA

O reitor Marco Antônio Zago nomeou, no dia 8 de abril, o professor Fernando de Queiroz Cunha novo coordenador do Polo Ribeirão Preto do IEA, em substituição ao professor Rudinei Toneto Junior, que deixou o cargo em função das diversas atribuições que desempenha como coordenador de Administração Geral da Universidade.

A escolha de Cunha pelo reitor deu-se a partir de lista tríplice votada pelo Conselho Deliberativo (CD) do IEA. De acordo com o Regimento do Instituto, a lista tríplice é elaborada a partir de relação com, no mínimo, quatro candidatos indicados pelos diretores das unidade do campus ao qual pertence o polo.

Fernando de Queiroz Cunha é professor titular do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Graduou-se em ciências biológicas modalidade médica pela Universidade de Brasília (UnB), obteve o título de mestre em fisiologia e farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e tornou-se doutor em farmacologia pela USP. Suas pesquisas concentram-se em processos inflamatórios, sobretudo em aspectos relacionados com septicemia, migração de neutrófilos, óxido nítrico e citocinas.

Cunha é membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e consultor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Foto: Ibrag-Uerj