Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Grupo lança obra sobre fisiologia da nutrição em encontro da área

Grupo lança obra sobre fisiologia da nutrição em encontro da área

por Flávia Dourado - publicado 11/06/2013 15:40 - última modificação 08/09/2015 15:53

A obra é organizada por Ana Lydia Sawaya, coordenadora do Grupo de Pesquisa Nutrição e Pobreza do IEA, em parceria com Carol Góis Leandro e Dan L. Waitzberg.

Capa do livro "Fisiologia da Nutrição"A partir deste mês, nutricionistas, nutrólogos, gastroenterologistas e clínicos poderão contar com mais uma obra de referência. Dia 20 de junho, será lançado o livro "Fisiologia da Nutrição na Saúde e na Doença: da Biologia Molecular ao Tratamento" (Editora Atheneu, 656 págs.), produzido a partir de iniciativa do Grupo de Pesquisa Nutrição e Pobreza do IEA.

O lançamento será realizado durante o Simpósio Fisiologia da Nutrição: da Biologia Molecular ao Tratamento, que integra a programação do Ganepão 2013 - tradicional encontro promovido pela Ganep Nutrição Humana, empresa especializada em terapia nutricional -,  que acontece de 19 a 22 de junho, no Centro de Eventos Fecomercio.

Editado por Ana Lydia Sawaya, coordenadora do grupo do IEA, em parceria com Carol Góis Leandro e Dan L. Waitzberg, a obra conta com a colaboração de 85 autores. São ao todo 36 capítulos divididos em três partes: Mecanismos Fisiológicos do Comportamento Alimentar; Fisiopatologia dos Distúrbios Nutricionais; e Interface da Fisiologia da Nutrição e a Prática Clínica.

LANÇAMENTO DO LIVRO "FISIOLOGIA DA NUTRIÇÃO NA SAÚDE E NA DOENÇA: DA BIOLOGIA MOLECULAR AO TRATAMENTO"
Tipo: evento pago, com participação condicionada a inscrição prévia no Centro Fecomercio de Eventos
Data: 20 de junho, a partir das 16h30
Local: Centro de Eventos Fecomercio, Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo.