Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / IEA-USP manifesta seu apreço e apoio a Renato Janine por sua contribuição como ministro da Educação

por Fernanda Rezende - publicado 03/11/2015 09:25 - última modificação 03/11/2015 17:00

Em reunião realizada no dia 9 de outubro, o Conselho Deliberativo do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP aprovou moção de apoio ao professor Renato Janine Ribeiro em função de sua saída do cargo de ministro da Educação no final de setembro.

MOÇÃO DE APOIO

Neste grave momento da vida do País, o fato de o professor Renato Janine Ribeiro deixar o cargo de ministro da Educação faz com que este Conselho Deliberativo, por unanimidade, considere imperativo manifestar seu total apoio ao ilustre filósofo, professor titular da Universidade e ex-conselheiro do Instituto.

Além de ressaltar o trabalho por ele realizado como ministro, queremos registrar uma vez mais o nosso orgulho em ter o seu nome ligado ao nosso Instituto. A sua conduta irretocável como intelectual atuante e permanentemente crítico dignifica a nossa universidade e engrandece o Brasil, o que ficou patente, novamente, em sua passagem pelo MEC.