Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / III Darwin Day Ribeirão Preto

III Darwin Day Ribeirão Preto

por João Rafael - publicado 14/04/2015 16:10 - última modificação 10/08/2015 16:15

No dia 29 de abril, às 9 horas, será realizado o III Darwin Day Ribeirão Preto, no auditório do bloco didático da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto. O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada e em Entomologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto (FFCLRP/USP), e conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP/USP).

O Darwin Day tem como objetivo celebrar a contribuição da obra e da vida do naturalista britânico Charles Robert Darwin (1823-1913), um dos proponentes da teoria da evolução, debatendo suas ideias e promovendo a difusão do conhecimento científico.

Iniciando as atividades, o professor Nelio Bizzo (Faculdade de Educação da USP) realizará a palestra "Darwin no telhado das Américas" e os professores Luiz Fontes (Instituto Médico Legal de São Paulo) e Heloisa Domingues (Museu de Astronomia e Ciências Afins) discorrerão sobre o tema "Darwin no Brasil".

No período da tarde, o professor Aldo de Araújo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) fará uma apresentação sobre síntese estendida e, em seguida, coordenará a mesa-redonda "Relações entre as pesquisas atuais em evolução e Darwin", que terá como debatedores os professores da FFCLRP/USP Ricardo Macedo Correa e Castro, Dalton de Souza Amorim e Flávio Alcino Bockmann.

Mais informações na página do evento no Facebook. Para se inscrever, clique aqui.