Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Prazo para inscrição em curso sobre biocombustíveis é prorrogado até o dia 28

Prazo para inscrição em curso sobre biocombustíveis é prorrogado até o dia 28

por Mauro Bellesa - publicado 22/06/2009 16:05 - última modificação 03/04/2013 10:44

O curso é uma iniciativa da Rede de Biocombustíveis do Conselho Brasil-EUA de Educação Superior e do IEA, com apoio da Fapesp e do CNPq.

Pós-graduandos brasileiros de mestrado, doutorado ou pós-doutorado interessados em bioenergia e estudos avançados em biocombustíveis têm até domingo, 28 de junho, para se inscrever na seleção para o 1º Minicurso Brasil-EUA em Biocombustíveis: Propiciando Educação Interdisciplinar em Tecnologias de  Biocombustíveis, que acontece na USP de 27 de julho a 7 de agosto.

O curso é uma iniciativa da Rede de Biocombustíveis do Conselho Brasil-EUA de Educação Superior e do IEA, com apoio do Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (Bioen) na coordenação técnico-científica e patrocínio do CNPq. A coordenação é da representação da Comissão Fulbright no Brasil.

O curso será ministrado a 30 pós-graduandos de instituições de pesquisa brasileiras e norte-americanas. Já foram selecionados 15 pós-graduandos de dez diferentes universidades dos EUA. Currículos e projetos de pesquisa dos candidatos são os itens analisados na seleção. O curso será dado em inglês.

Os objetivos da iniciativa são: promover a educação interdisciplinar em biocombustíveis entre estudantes de pós-graduação e profissionais brasileiros e norte-americanos atuantes na área; facilitar o intercâmbio entre instituições de ensino superior, científicas e outras organizações públicas e privadas brasileiras e norte-americanas por meio da Rede de Biocombustíveis do Conselho Brasil-EUA de Educação Superior.

Atuarão como docentes do curso professores, pesquisadores e profissionais de renomadas universidades, instituições de pesquisa e empresas brasileiras e norte-americanas, responsáveis por pesquisas de ponta em: produção de matérias-primas; colheita; armazenamento e transporte; tecnologias de conversão; mercados, economias e políticas; sistemas de biorrefinarias; sustentabilidade, ciclo de vida e processos de certificação.

Os pós-graduandos selecionados que não residirem na cidade de São Paulo deverão arcar com os custos de seu transporte até a cidade, mas terão direito a hospedagem.

registrado em: ,