Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Instituto participa de encontro mundial de IEAs na Alemanha

Instituto participa de encontro mundial de IEAs na Alemanha

por Sandra Codo - publicado 10/11/2011 00:00 - última modificação 19/02/2016 15:34

Com a finalidade de discutir desafios e novas fronteiras para os Institutos de Estudos Avançados baseados em universidades, foi realizado na Alemanha, o encontros dos IEAs entre os dias 25 e 27 de outubro.

frias.jpg
Sede do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Freiburg, Alemanha, organizador do encontro de IEAs

O IEA foi um dos institutos de estudos avançados baseados em universidades participantes de encontro ocorrido de 25 a 27 de outubro no IEA da Universidade de Freiburg, Alemanha. A conferência internacional de IEAs teve a finalidade de discutir expectativas, desafios e novas fronteiras para esse tipo de instituição.

O IEA foi representado por seu diretor, César Ades, que foi um dos expositores da sessão dedicada à discussão sobre fontes de financiamentos dos IEAs. O outro instituto da América Latina presente no encontro também é brasileiro: o recém-criado Centro de Estudos Avançados da Unicamp, que foi representado por seu coordenador, Pedro Paulo Abreu Funari.

Mais informações sobre a organização da conferência de Freiburg podem ser lidas no folheto da programação (em inglês).

Foto: Universidade de Freiburg

registrado em: