Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Luciana Santos Barbosa é a nova representante discente no Conselho Deliberativo do IEA

por Mauro Bellesa - publicado 15/03/2022 13:25 - última modificação 16/03/2022 07:08

A doutoranda Luciana Santos Barbosa é passou a integrar o CD para mandato de um ano em fevereiro, na vaga destinada a representante discente escolhido pelos pós-graduandos participantes do Conselho Universitário da USP.

Luciana Santos Barbosa
A doutoranda Luciana Santos Barbosa
A doutoranda Luciana Santos Barbosa passou a integrar o Conselho Deliberativo do IEA para mandato de um ano a partir de fevereiro, na vaga destinada a representante discente escolhido pelos pós-graduandos participantes do Conselho Universitário da USP. Anteriormente a vaga era ocupada pelo pós-graduando Henrique Araujo Aragusuku.

Ela é aluna do Programa de Neurociência e Comportamento do Instituto de Psicologia (IP) e do Laboratório de Biomecatrônica da Escola Politécnica (EP). Mestra em história social pela PUC-SP, onde se graduou em história, Luciana tem como principais campos de estudo: neurociências e tecnologia; ciências cognitivas; filosofia da mente; tecnologia, neurociências e sociedade; e interação humano-máquina.

Correlatos neurais da consciência, engenharia reversa do cérebro humano, desenvolvimento tecnológico atrelado à inteligência artificial, biomecatrônica, biorrobótica e biomecânica são os temas específicos de seu trabalho.

Foto: arquivo pessoal de Luciana Santos Barbosa