Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Maritta Koch-Weser torna-se colaboradora externa do Wilson Center

Maritta Koch-Weser torna-se colaboradora externa do Wilson Center

por Flávia Dourado - publicado 11/03/2014 15:55 - última modificação 12/03/2014 11:57

A antropóloga é coordenadora do Grupo de Pesquisa Amazônia em Transformação do IEA e lidera o projeto Rainforest Continent Business School.
Maritta Koch-Weser
A antropóloga e ambientalista alemã Maritta Koch-Weser

A ambientalista Maritta Koch-Weser, coordenadora do Grupo de Pesquisa Amazônia em Transformação: História e Perspectivas do IEA, tornou-se colaboradora externa do Brazil Institut do Woodrow Wilson International Center for Scholars, em Washington, EUA.

Todos os anos, o Woodrow Wilson International Center for Scholars recebe cerca de 160 acadêmicos, profissionais, jornalistas e intelectuais para integrar a plataforma de estudos da instituição e enriquecer o debate não-partidário de ideias. Como colaboradores, esses experts têm a missão de desenvolver pesquisas independentes ligadas aos principais desafios das políticas públicas no cenário nacional e internacional.

Em maio de 2013, Koch-Weser já havia passado pelo Brazil Institute para apresentar o projeto da Rainforest Continent Business School. Inaugurada em fevereiro daquele ano pelo IEA, a iniciativa é voltada para a formação de recursos humanos em negócios sustentáveis na Amazônia e tem como objetivo suprir a demanda de especialistas com preparo para aproveitar o potencial econômico da floresta em pé.

Antropóloga de formação, Koch-Weser é fundadora e presidente da Earth3000, organização internacional sem fins lucrativos, com sede na Alemanha, que apoia inovações no campo da governança ambiental e do desenvolvimento. Trabalhou no Banco Mundial, em Washington, por mais de 20 anos e foi diretora geral da International Union for Conservation of Nature and Natural Resources (IUCN).