Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Desafios olímpicos e estudos sobre as Olimpíadas serão temas de encontros

Desafios olímpicos e estudos sobre as Olimpíadas serão temas de encontros

por Fernanda Rezende - publicado 13/11/2017 18:05 - última modificação 14/11/2017 16:35

Nos dias 23 e 24 acontece o VII Seminário de Estudos Olímpicos, enquanto no dia 27 membros da Academia Olímpica Internacional falam sobre como a Universidade pode participar de seus programas de estudos

Evento OlimpíadasNos dias 23 e 24 de novembro, o Grupo de Estudos Olímpicos da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP realizará o sétimo seminário sobre seu tema de estudos. Das 8h às 19h, o encontro acontece no auditório da EEFE e reunirá representantes do Comitê Olímpico Internacional, da Academia Olímpica Internacional, pesquisadores e atletas. O foco será o legado e o desafio dos jogos olímpicos. Além das mesas temáticas, haverá exposição de trabalhos. Veja a programação dos dois dias. O IEA apoia a atividade por meio da pesquisadora Katia Rubio, professora da EEFE e pesquisadora do Programa Ano Sabático do IEA de 2017.

Na semana seguinte, no dia 27, das 9h às 12h, a participação de graduandos e pós-graduandos em eventos e programas educacionais realizados pela Academia Olímpica Internacional (AOI) será tema de um outro seminário, que acontecerá no Auditório Prof. Dr. José Geraldo Massucato (Bloco B), na EEFE da USP.

Os expositores serão Konstantinos Georgiadis, diretor internacional do Programa de Pós-Graduação em Estudos Olímpicos da AOI, e Roberto Maluf Mesquita, coordenador e professor do curso de educação física do Centro Universitário La Salle, em Canoas, Rio Grande do Sul. Eles falarão em inglês, sem tradução simultânea.

Organizada por Katia Rubio, a atividade A Academia Olímpica Internacional e a Universidade buscará destacar a importância e os mecanismos de participação destes alunos no desenvolvimento de estudos olímpicos, além de aproximar a AOI da Universidade.

Para isso, Georgiadis e Mesquita irão mostrar como funciona a preparação acadêmica oferecida pela AOI à comunidade internacional e responderão perguntas dos presentes. Alguns dos eventos da Academia são o Seminário de Pós-Graduação e a Sessão de Educadores.

VII Seminário Estudos Olímpicos
23 e 24 de novembro, das 8h às 19h
Auditório da Escola de Educação Física e Esporte - USP
Av. Mello Moraes, 65, Cidade Universitária, São Paulo