Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Ministro da Educação discute universidade do futuro no IEA-USP

Ministro da Educação discute universidade do futuro no IEA-USP

por Fernanda Rezende - publicado 24/04/2015 10:25 - última modificação 12/02/2016 12:09

O encontro, fechado para convidados, compõe o eixo “Universidade” deste evento que se iniciou no dia 17 e que vai até 30 de abril. O objetivo é repensar o ensino superior.

Relacionado

IEA-USP reúne reitores para debaterem o futuro das universidades

Goldemberg fala aos participantes da Intercontinental Academia sobre as contribuições da USP à sociedade

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, participa na manhã desta sexta-feira, 24, de um workshop sobre a universidade do futuro com os jovens cientistas que integram a Intercontinental Academia. Janine é membro do comitê científico do IEA para a ICA e coordenador do grupo de pesquisa O Futuro nos Interpela do IEA-USP. O encontro, fechado para convidados, compõe o eixo “Universidade” deste evento que se iniciou no dia 17 e que vai até 30 de abril.

Ainda na tarde desta sexta, às 15h, uma discussão sobre o futuro da universidade reunirá reitores e especialistas em educação. O debate será moderado pela jornalista especializada em educação Sabine Righetti e terá a presença de Marco Antônio Zago, reitor da USP; Klaus Capelle, reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC); Naomar de Almeida Filho, reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); Carlos Vogt, presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP); Luiz Bevilacqua, ex-reitor da UFABC, e John Heath, pró-reitor de Infraestrutura da Universidade de Birmingham.

O encontro com os reitores é aberto ao público, com necessidade de inscrição prévia pelo email clauregi@usp.br (contato Claudia Regina). A discussão será transmitida ao vivo pelo site do IEA e da Intercontinental Academia (ICA).