Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Novo regimento estabelece normas para criação de polos do IEA

Novo regimento estabelece normas para criação de polos do IEA

por Sandra Codo - publicado 10/06/2009 00:00 - última modificação 25/10/2015 21:59

No dia 20 de maio, entrou em vigor o novo Regimento do IEA, que traz uma inovação institucional: normas oficiais para a criação de polos do Instituto nos campi da USP no Interior. Se desejar que seja criado um polo do IEA, a maioria dos diretores de unidades de ensino e pesquisa do campus interessado deverá enviar proposta nesse sentido ao Conselho Deliberativo (CD) do Instituto.

A escolha do coordenador do polo obedecerá a um processo específico: a maioria dos diretores das unidades de ensino e pesquisa do campus deverá indicar ao CD uma lista com pelo menos quatro docentes do respectivo campus candidatos à coordenação; a partir dessa relação, o CD definirá uma lista tríplice a ser submetida ao reitor, que escolherá um dos três candidatos para coordenador do polo. A escolha do vice-coordenador será feita da mesma maneira.

Além de detalhar aspectos dos objetivos e estrutura do Instituto e as competências do CD e da Direção, o novo regimento também define as categorias de pesquisadores do Instituto (professores visitantes, professores colaboradores, pesquisadores visitantes) e suas responsabilidades, bem como a criação e funcionamento de grupos de pesquisa e cátedras.

registrado em: ,