Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / O letramento no cotidiano de fé e religiosidade

O letramento no cotidiano de fé e religiosidade

por Flávia Dourado - publicado 01/03/2013 15:10 - última modificação 20/10/2015 16:46

Encontro internacional discutirá o letramento de crianças imigrantes em contextos de pobreza e religiosidade.

A ideia de que a pobreza e a desnutrição causam problemas de aprendizagem da leitura e da escrita vem sendo questionada por uma série de estudiosos. É o caso de Eve Gregory, professora de língua e cultura da educação na Goldsmiths, University of London.

No dia 13 de março, às 14 horas, ela estará no IEA para o encontro Faith Literacies in Children’s Homes and Community Settings, quando apresentará o estudo em que investiga como crianças imigrantes pobres, recém-chegadas em Londres e pertencentes a diferentes grupos religiosos, desenvolvem a leitura e a escrita a partir do cotidiano de fé e religiosidade.

O encontro é uma realização do Grupo de Pesquisa Nutrição e Pobreza do IEA, coordenado por Ana Lidia Sawaya, professora da Unifesp, e será mediado por Sandra Maria Sawaya, professora da Faculdade de Educação (FE) da USP e integrante do Grupo.

O evento será em inglês, com tradução simultânea. Os interessados em participar devem se inscrever com Sandra Sedini pelo email sedini@usp.br.

RODA DE CONVERSA COM A PROFESSORA EVE GREGORY
Faith Literacies in Children’s Homes and Community Settings
Tipo:
aberto ao público mediante inscrição pelo email sedini@usp.br.
Data:
7 de março, das 14 às 18 horas.
Local: Sala de Eventos do IEA, Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo
Tradução: Simultânea
Web: transmissão ao vivo em www.iea.usp.br/aovivo.
Informações: Sandra Sedini (sedini@usp.br), tel. (11) 3091-1678.