Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / O papel da pesquisa na sustentabilidade da produção de bioenergia

O papel da pesquisa na sustentabilidade da produção de bioenergia

por Mauro Bellesa - publicado 13/08/2009 10:40 - última modificação 21/03/2014 12:02

Encontro discutirá também a adequação da sociedade a um futuro menos dependente do petróleo.

Nesta sexta-feira, 28 de agosto, das 11h30 às 13h, no IIEA, acontece o debate "Bioenergia e Sistemas de Produção Biocomplexos: Alternativas para a Sustentabilidade — Um debate Necessário". O objetivo do encontro é discutir o papel da pesquisa científica e tecnológica para a sustentabilidade da bioenergia e para a adequação da sociedade a um futuro menos dependente do petróleo.

Participarão pesquisadores da recém-criada Sociedade Internacional para Energias Renováveis (GBR Society), do Programa de Pesquisa em Bioenergia (Bioen) da Fapesp e representante da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). São eles: Richard Templer (Colégio Imperial de Londres, Reino Unido), Luuk van der Wielen (Universidade de Tecnologia Delft, Holanda), Madhu Kanna (Universidade de Illinois, EUA), Glaucia Souza (IQ-USP e Bioen-Fapesp), Heitor Cantarella (IAC e Bioen-Fapesp) e Geraldine Kutas (Unica). A moderação será de Weber Amaral (Esalq-USP).

O encontro dá continuidade à série de debates sobre sustentabilidade organizada pelo Grupo de Pesquisa de Ciências Ambientais do IEA. O debate ocorrerá em inglês, sem tradução.

Assista ao vídeo do evento.
Bioenergia e Sistemas de Produção Biocomplexos: Alternativas Para a Sustentabilidade — Um Debate Necessário

registrado em: