Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / O perfil e os planos do IEA de Birmingham

O perfil e os planos do IEA de Birmingham

por Flávia Dourado - publicado 08/04/2013 14:50 - última modificação 12/02/2016 12:00

As experiências do primeiro ano de funcionamento do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Birmingham serão apresentadas em evento no IEA, no dia 11 de abril.

Malcom PressO professor Malcolm Press, diretor do Instituto de Estudos Avançados (IAS, na sigla em ingês) da Universidade de Birmingham, Reino Unido, faz no dia 11 de abril, às 15 horas, no IEA, uma apresentação sobre o desenvolvimento do instituto em seu primeiro ano de existência e os planos para o futuro.

Na apresentação, serão exibidas imagens e um vídeo sobre o funcionamento do instituto. Press estará acompanhado da diretora de Desenvolvimento e Mobilidade Internacional da Universidade de Birmingham, Andrea Edwards. O evento será em ingês, com tradução simultânea. A coordenação será do diretor do IEA, Martin Grossmann.

Além de dirigir o IAS, Malcolm Press é pró-reitor da Universidade de Birmingham, onde chefia o College de Ciências da Vida e do Ambiente. Ele se formou em ciências ambientais pela Universidade de Londres em 1980. Concluiu o doutorado em ecologia fisiológica na Universidade de Manchester em 1984. Foi pesquisador associado em projeto de pós-doutorado no University College London e depois voltou a Manchester, em 1989, desta vez como professor. Em 1994, transferiu-se para a Universidade de Sheffield, onde assumiu a cadeira de ecologia em 1997. Em Sheffield, foi chefe do Departamento de Ciências Animal e Vegetal e diretor de Pesquisa para o Meio Ambiente, além de ser membro do Conselho da universidade.

Assista ao vídeo (em inglês) com Malcolm Press sobre o IAS de Birmingham

Os IEAs de Nagoya e Nova Delhi também foram apresentados no IEA

Evento marca lançamento do novo site do IEA

No dia 11 de abril, em seguida à apresentação do IAS de Birmingham, será
lançada a versão beta do novo site do IEA.

Segundo o diretor do Instituto, Martin Grossmann, com a reformulação de seu
site, "o IEA institui um novo modo de gestão de informação e conhecimento ao
relacionar o vasto acervo documental do Instituto com as demandas atuais em
comunicação, exposição, divulgação e intercâmbio".
O INSTITUTO DE ESTUDOS AVANÇADOS DA UNIVERSIDADE DE BIRMINGHAM: O ANO DO DESENVOLVIMENTO E PLANOS PARA O FUTURO
Tipo: debate aberto ao público, gratuito e sem necessidade de inscrição
Data: 11 de abril, das 15 horas
Local: Sala de Eventos do IEA, Rua Praça do Relógio, 109,