Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Polo de São Carlos do IEA lança site e perfil no Instagram

Polo de São Carlos do IEA lança site e perfil no Instagram

por Matheus Nistal - publicado 07/11/2023 14:40 - última modificação 22/11/2023 16:16

Canais facilitarão a comunicação com a sociedade e o campus

O site e o perfil no Instagram do Polo São Carlos do Instituto de Estudos Avançados (IEA-SC) da USP foram lançados no último dia 27 de outubro. Para David Sperling, vice-coordenador do polo, as novidades irão dinamizar e publicizar as ações do IEA na cidade.

As plataformas foram uma das primeiras iniciativas da gestão encabeçada por Elisabete Moreira Assaf, coordenadora do polo, e Sperling. A ação tem o objetivo de melhorar a colaboração com instituições parceiras, comunidade e campus de São Carlos.

O site informa sobre atuais grupos de pesquisa e de estudos, além do inédito Programa Sabático do Polo São Carlos, que em março de 2024 terá o primeiro pesquisador. Também resgata aspectos históricos, como a criação do IEA-SC, suas coordenações e um retrospecto dos seus grupos.

Na aba “Agenda”, serão divulgadas as atividades públicas que ocorrerão sob a organização do Polo e dos grupos que o compõem. O site também tem informações sobre a cátedra a ser criada, de maneira inédita, dentro do polo.

Outra novidade é a inauguração de uma página no Instagram com o perfil “ieasc.usp” que permitirá uma interação com diversos públicos, fornecendo informações sobre os eventos e atividades do Instituto.