Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Região Metropolitana de Ribeirão é tema do USP Analisa

Região Metropolitana de Ribeirão é tema do USP Analisa

por Thais Cardoso - publicado 29/08/2018 10:20 - última modificação 30/08/2018 13:13

Quarto programa da série especial aborda ações desenvolvidas para melhorar a vida da população local

DSC9085Fazer parte de uma região metropolitana proporciona aos cidadãos de cada município benefícios muito mais amplos do que a simples extinção do uso do DDD em ligações interurbanas. Para abordar esse assunto e esclarecer a população, o USP Analisa está exibindo uma série especial em seis programas. Nesta semana, o prefeito de Ribeirão Preto e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto Duarte Nogueira explica as principais ações desenvolvidas atualmente para melhorar a vida da população local.

Segundo ele, o Conselho de Desenvolvimento, órgão responsável por analisar e encaminhar propostas para a região, tem como desafio quatro temas fundamentais: saúde pública, mobilidade urbana, segurança e destinação dos resíduos sólidos.

“Temos que pensar como conter os problemas nesses e em outros sistemas para que possamos recuperar ou incrementar a qualidade de vida do conjunto da população, principalmente diminuindo as distâncias sociais entre aqueles que têm mais acesso a serviços públicos ou privados e aqueles que têm menos acesso”, afirma ele.

Com o início do horário eleitoral gratuito, os horários do USP Analisa vão mudar temporariamente. O programa vai ao ar na Rádio USP nesta sexta (31), a partir das 11h30, com reapresentação na quarta (5), às 21h, e no domingo (9), às 11h30. O USP Analisa é uma produção conjunta da Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.