Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Reitora e ex-reitores debatem o futuro da USP

Reitora e ex-reitores debatem o futuro da USP

por Sandra Codo - publicado 10/08/2008 00:00 - última modificação 13/10/2014 11:33

No dia 20 de agosto (quarta-feira), às 15h, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP reúne a reitora Suely Vilela e cinco ex-reitores da universidade num debate sobre as ações prioritárias para que na próxima década a USP integre o grupo das melhores instituições de pesquisa do mundo.

Relacionado

No dia 20 de agosto (quarta-feira), às 15h, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP reúne a reitora Suely Vilela e cinco ex-reitores da universidade num debate sobre as ações prioritárias para que na próxima década a USP integre o grupo das melhores instituições de pesquisa do mundo.

brasaoterra.jpgA reitora falará sobre "O Cenário Atual da USP e suas Perspectivas". Os cinco ex-reitores e seus temas serão: José Goldemberg, "Ciências Básicas"; Adolpho José Melfi, "Ciências da Terra"; Antônio Hélio Guerra Vieira, "Engenharias"; Flávio Fava de Moraes, "Ciências Biomédicas"; e Jacques Marcovitch, "Humanidades". A coordenação será de César Ades, diretor do IEA.

O encontro "A USP e as Universidades de Pesquisa de Classe Mundial: Prioridades de Ação para a Próxima Década" encerra o "Colóquio 2010-2020: um Período Promissor para o Brasil", realizado de 24 a 26 de junho, em homenagem aos 60 anos de atuação profissional de José Goldemberg (os vídeos do colóquio estão na seção Futuro da Midiateca Online do IEA).

Local
O encontro acontece no Auditório Alberto Carvalho da Silva, sede do IEA, Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J, 374, térreo, Edifício da Antiga Reitoria, Cidade Universitária, São Paulo.
Via internet

A USP e as Universidades de Pesquisa de Classe Mundial:
Prioridades de Ação para a Próxima Década

20 de agosto de 2008, 15h — Auditório Alberto Carvalho da Silva do IEA-USP

15h-15h05
César Ades (diretor do IEA)
15h05-15h25
Cenário Atual da USP e suas Perspectivas
Suely Vilela (reitora da USP)
15h25-15h45
Ciências Básicas
José Goldemberg (IEE-USP)