Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Roda de conversa on-line discute dúvidas sobre vacinas contra covid

Roda de conversa on-line discute dúvidas sobre vacinas contra covid

por Thais Cardoso - publicado 26/01/2021 16:11 - última modificação 26/01/2021 16:11

Vacina Talks é realizado pela União Pró-Vacina e terá transmissão pelo YouTube

Com o início da vacinação contra a covid-19 e a grande quantidade de informações falsas que circulam na internet sobre vacinas, não faltam dúvidas em relação a esse tema. Para esclarecê-las e reforçar a importância delas no controle da atual pandemia, a União Pró-Vacina realiza nesta quinta (28), a partir das 19h, a primeira edição do Vacina Talks.

O evento será transmitido pelo canal da União Pró-Vacina no YouTube. Não é necessário se inscrever para participar.

Em um formato de roda de conversa, com um tom descontraído e em linguagem simples, especialistas e divulgadores científicos vão explicar os questionamentos mais comuns da população sobre as vacinas contra a covid-19 e discutir o impacto delas no contexto em que vivemos.

Participam como debatedores a professora da Universidade Johns Hopkins e pesquisadora sênior no Peterson Institute for International Economics, Monica de Bolle; a biomédica e criadora da plataforma de divulgação científica Pretty Much Science, Isabela Gonzaga; e o enfermeiro e criador do canal Hora de Vacinar, Leandro Torres. A live conta com o apoio do grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento e a moderação será do integrante do projeto Robson Amaral.

Mais informações: upvacina@usp.br.

Sobre a União Pró-Vacina

A União Pró-Vacina é uma iniciativa organizada pelo Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP em parceria com o Centro de Terapia Celular (CTC), o Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), o Instituto Questão de Ciência, o Gaming Club da FEA-RP e os grupos de divulgação científica Ilha do Conhecimento, Vidya Academics e Pretty Much Science.

O objetivo é unir instituições acadêmicas e de pesquisa, poder público, institutos e órgãos da sociedade civil para combater a desinformação sobre vacinas, planejando e coordenando atividades conjuntas.

Entre as ações realizadas estão: produção de material informativo; intervenções em escolas, espaços públicos e centros de saúde; eventos expositivos; combate às informações falsas e desenvolvimento de games.

Saiba mais em: sites.usp.br/iearp/uniao-pro-vacina.


Vacina Talks (1ª edição)
28 de janeiro, 19h
Canal da UPVacina no YouTube
Página do evento