Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Saúde coletiva e arborização são tema de debate on-line

Saúde coletiva e arborização são tema de debate on-line

por Thais Cardoso - publicado 18/08/2020 13:37 - última modificação 18/08/2020 13:37

Evento é fruto de parceria entre o CRID, o IEA-RP, o Movimento Ribeirão -3°C e o Fórum de Inovações Urbanas de Ribeirão Preto

Áreas verdes são comprovadamente benéficas à saúde do ser humano – e isso já é um consenso na comunidade científica. Porém, nem sempre a conexão com a natureza é encontrada nos grandes agrupamentos urbanos e nos equipamentos de seu espaço público. Para discutir a importância de ambientes arborizados e de políticas públicas de saúde que os levem em consideração, será realizado no dia 21 de agosto, a partir das 14h, o painel Cidades verdes e saudáveis: um debate sobre arborização e saúde coletiva.

O evento será totalmente on-line, com transmissão pelo canal do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP no YouTube. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Serão emitidos certificados de participação mediante avaliação disponibilizada durante o painel.

Entre os palestrantes estão o professor da Faculdade de Medicina da USP Paulo Saldiva, a pesquisadora do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais Marcela Petenusci e o técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ribeirão Preto Perci Guzzo. A mediação será do gestor de difusão científica do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) Flávio Martins e da integrante do Movimento Ribeirão -3°C Carla Roxo.

O painel é organizado por uma parceria entre o CRID, o IEA-RP, o Movimento Ribeirão -3°C e o Fórum de Inovações Urbanas de Ribeirão Preto, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ribeirão Preto e do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC).

Mais informações: crid@fmrp.usp.br.

Cidades verdes e saudáveis: um debate sobre arborização e saúde coletiva
21 de agosto, 14h
Evento on-line, com transmissão pelo canal do IEA-RP no YouTube