Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Saúde e bem-estar na Agenda 2030 são tema de seminário

Saúde e bem-estar na Agenda 2030 são tema de seminário

por Thais Cardoso - publicado 01/04/2022 16:42 - última modificação 01/04/2022 16:42

Iniciativa integra o projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU

O projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU promove no dia 06/04, a partir das 19h, seu terceiro seminário temático, que será sobre o ODS 3 - Saúde e Bem-Estar.

O evento será realizado no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP e também terá transmissão pelos canais da FDRP e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP no YouTube. As inscrições devem ser feitas neste link. Haverá envio de certificado para os participantes.

Participam como palestrantes os professores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP Afonso Dinis Costa Passos, João Paulo Dias de Souza, Regina Célia Fiorati e João Marcello Fortes Furtado; os professores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP Evandro José Cesarino e Marilisa Guimarães Lara; a professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves; a professora da Faculdade de Odontologia de RIbeirão Preto da USP Kranya Victoria Díaz Serrano; o analista de comunicação do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP João Henrique Rafael Junior; o vereador de Ribeirão Preto Elizeu Rocha, o servidor da Câmara Municipal de Bebedouro Claudio Nastromagario Neto; e o professor da Escola de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto da USP Carlos Roberto Bueno Junior.

Mais informações sobre o evento: agendaonu2030@usp.br.

Sobre o projeto

O projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU vai realizar reuniões públicas de mobilização e debate sobre o processo de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU na cidade e região.

Entre as ações institucionais do projeto estão 17 seminários temáticos com o intuito de promover a discussão crítica acerca de cada um dos ODS. Também haverá 17 minicursos com conteúdos sobre cada um dos ODS direcionados aos estudantes e aos jovens em geral, criação de vídeos de formação para gestores públicos e um livro com os resultados e informações reunidas ao longo da realização do projeto.

Essa é uma iniciativa das Faculdades de Direito (FDRP), Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP) e de Medicina (FMRP) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), todos da USP em Ribeirão Preto, em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o Instituto Ribeirão 2030 e com governos e legislativos municipais e entidades da sociedade civil.

Seminário Temático "ODS 3 - Saúde e Bem-Estar"
6 de abril, 19h
Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP