Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Science Summit da ONU tem painel sobre a Amazônia organizado pelo IEA

Science Summit da ONU tem painel sobre a Amazônia organizado pelo IEA

por Fernanda Rezende - publicado 19/09/2023 09:55 - última modificação 21/09/2023 15:36

Coordenado pelo climatologista Carlos Nobre, pesquisador colaborador do IEA, o painel “The role of education, science and technology on the survival of the Amazon” acontece às 10h (horário de Brasília) e terá transmissão via Zoom.

O papel da educação, ciência e tecnologia na sobrevivência da Amazônia será o tema de uma sessão híbrida organizada pelo IEA dia 19 de setembro no Science Summit, que acontece durante a 78ª Assembleia Geral da ONU. O evento também integra a Climate Week das Nações Unidas.

Coordenado pelo climatologista Carlos Nobre, pesquisador colaborador do IEA, o painel “The role of education, science and technology on the survival of the Amazon” será às 10h (horário de Brasília), com transmissão via Zoom. Clique aqui para acompanhar ao vivo.

Além de Nobre, serão expositores Marielos Peña-Claros, da Wageningen University & Research; Emma Torres, vice-presidente da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia; Adalberto Luis Val, pesquisador sênior do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia; María Luiza Paiva, vice-presidente executiva de Sustentabilidade da VALE; Lauro Barata, professor e pesquisador da Unicamp; João Meirelles, escritor e diretor do Instituto Peabiru; Marco Ehrlich, ex-vice-diretor de Ciência e Tecnologia do Amazon Research Institute of Colombia; Francisco Apurinã, indígena e pós-doutor pela University of Helsinki. A vice-coordenação da mesa é de Federico Ernesto Viscarra, do Science Panel for the Amazon.

Nobre já participou ontem do painel "Digital Democracy for Climate Action: Everyone, Everywhere All at Once" e ainda integrará as mesas "Supporting Bioeconomies of a Healthy Standing Forest and Flowing Rivers in the Amazon", no dia 22 de setembro e com transmissão ao vivo; e "The role of Indigenous Peoples and Local Communities in conserving the Amazon and preventing tipping points", em 28 de setembro, apenas em formato virtual e transmitido ao vivo.

Saiba mais sobre todos os painéis organizados por Nobre e inscreva-se para acompanhar.