Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Seminário discute o status das economias emergentes no cenário pós-crise global

Seminário discute o status das economias emergentes no cenário pós-crise global

por Flávia Dourado - publicado 17/03/2015 17:25 - última modificação 20/03/2015 16:40

O encontro visa o debate das bases teóricas para uma análise empírica comparada de países emergentes, particularmente do Brasil, mais atualizada.

As transformações nos países emergentes ocasionadas pelo processo de globalização econômica serão debatidas no seminário The International Politics of Economic Globalization and Emerging Market Economy, que acontece nos dias 19 e 20 de março, das 9 às 18 horas, na Sala da Congregação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

O encontro reunirá pesquisadores brasileiros, norte-americanos e europeus para discutir textos que darão subsídios à atualização do marco teórico para a análise empírica comparada dos países emergentes, considerando o cenário pós-crise global de 2008. Os expositores e debatedores do seminário se voltarão particularmente para a modernização do referencial teórico que embasa as análises sobre o status atual e prospectivo do Brasil no sistema internacional.

O seminário é uma iniciativa do IEA, do Instituto de Relações Internacionais (IRI) e do Núcleo de Pesquisas de Políticas Públicas (NUPPs), todos da USP, em parceria com o Niehaus Center for Globalization and Government, da Princeton University, no âmbito do programa de cooperação acadêmico-científica entre as duas universidades.

As exposições serão em inglês, sem tradução simultânea. Mais informações sobre a programação do evento podem ser obtidas aqui.

A Política Internacional da Economia Globalizada e as Economias Emergentes de Mercado
19 e 20 de março, de 9 às 17 horas
Sala da Congregação da FEA, Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo
Evento gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição – Transmissão ao vivo pela web