Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Seminário traz propostas para a rede pública de ensino

Seminário traz propostas para a rede pública de ensino

por Thais Cardoso - publicado 18/02/2020 14:05 - última modificação 24/02/2021 10:59

Evento é parte das atividades da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP realizará no dia 2 de março, das 8h30 às 12h, o seminário Construindo uma rede de ensino pública de qualidade. O encontro ocorrerá no Espaço de Eventos do IEA-RP e faz parte das atividades da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, que é coordenada pelo IEA-RP.

O objetivo do evento será debater ações para fortalecer a colaboração entre o Estado e os municípios de São Paulo e apresentar uma proposta para mensurar as desigualdades nas redes públicas de ensino.

A programação contará com a participação do Secretário Executivo da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Haroldo Rocha, e o professor Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Prof. Sérgio Henrique Ferreira.

As inscrições são gratuitas e para mais informações entre em contato pelo iearp@usp.br ou pelo telefone (16) 3315-0368.

Sobre a Cátedra

A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira é uma iniciativa do IEA-RP financiada pelo Santander Universidades com o objetivo de buscar formas efetivas de contribuição para políticas públicas de cidades de médio porte.

Com quatro anos de duração total, a Cátedra focará sua atuação inicial na área educacional, integrando instituições e iniciativas locais para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem em Ribeirão Preto.

Sérgio Henrique Ferreira foi médico farmacologista e professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Suas pesquisas possibilitaram o desenvolvimento de agentes anti-hipertensivos a partir de um peptídeo extraído do veneno da jararaca, resultando no medicamento Captopril. Por essa pesquisa, recebeu um prêmio pela American Health Association, em 1983. Foi também membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Para receber as notícias dos eventos e atividades entre em nosso canal do Telegram: https://t.me/iearp

Construindo uma rede de ensino pública de qualidade
2 de março, 8h30
Espaço de Eventos do IEA-RP