Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Sheila Jasanoff compara políticas de C&T norte-americana e européia

Sheila Jasanoff compara políticas de C&T norte-americana e européia

por Sandra Codo - publicado 15/07/2008 00:00 - última modificação 03/04/2013 16:11

"A Política nas Políticas de Ciência e Tecnologia: Comparações entre os EUA e a Europa" é o tema da conferência que Sheila Jasanoff profere no dia 5 de agosto, abordando especialmente o papel da ciência e da tecnologia no direito, política e políticas públicas das democracias modernas, com foco especial nos desafios da globalização e nas implicações das mudanças científicas e tecnológicas nos níveis nacional, internacional e global.

sheilajasanoff.jpg

"A Política nas Políticas de Ciência e Tecnologia: Comparações entre os EUA e a Europa" é o tema da conferência que Sheila Jasanoff, professora de estudos de ciência e tecnologia da Escola de Governo John F. Kennedy da Universidade Harvard, faz no dia 5 de agosto, às 14h30, no IEA (a conferência será em inglês, sem tradução).

O evento é uma realização do Escritório em São Paulo do Programa de Estudos sobre o Brasil do Centro David Rockefeller de Estudos Latino-Americanos de Harvard e do Grupo de Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia do IEA. A coordenação será de Pablo Mariconda (IEA e FFLCH-USP).

Doutora em lingüística e direito, Jasanoff fundou e dirige o Programa sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade de Harvard, onde também integra a Escola de Direito e o Departamento de História da Ciência da Faculdade de Artes e Ciências. De 1978 a 1998, lecionou direito e política de ciência na Universidade Cornell.

Suas pesquisas estão relacionadas com o papel da ciência e da tecnologia no direito, política e políticas públicas das democracias modernas, com foco especial nos desafios da globalização e nas implicações das mudanças científicas e tecnológicas nos níveis nacional, internacional e global.

Jasanoff tem escrito e proferido palestras sobre os problemas de regulação ambiental, gerenciamento de risco e biotecnologia nos EUA, Europa e Índia. É autora de diversos livros e de mais de 90 artigos e capítulos de obras (clique aqui para mais detalhes sobre a carreira de Jasanoff).

Foto: Universidade Harvard