Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Terceiro simpósio do Projeto SuCCESS discute justiça juvenil

Terceiro simpósio do Projeto SuCCESS discute justiça juvenil

por Thais Cardoso - publicado 06/04/2023 14:55 - última modificação 10/04/2023 13:49

Evento é realizado em parceria com o IEA-RP e terá palestrantes da UFMG e da Universidade de Castilla-La Mancha, da Espanha

O Projeto SuCCESS e a Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia promovem no dia 14 de abril, às 10h (horário de Brasília), o 3º Simpósio SuCCESS – Pesquisa em Temas Criminológicos. O evento, que será realizado exclusivamente on-line e vai abordar o tema “Justiça Juvenil”, tem a parceria do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto e do Centro de Investigación en Criminología da Universidad Castilla-La Mancha, da Espanha.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. A transmissão será feita pelo canal do IEA-RP no YouTube e pela página do instituto no Facebook. Haverá envio de certificado aos participantes que preencherem o formulário disponibilizado durante o evento nos chats das ferramentas.

Os palestrantes serão os professores da Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisadores do Centro de Estudos em Criminalidade e Segurança Pública (Crisp) Braulio Figueiredo Alves da Silva e Frederico Couto Marinho, e a diretora do Centro de Pesquisa em Criminologia da Universidade de Castilla-La Mancha, Esther Fernández Molina.

Em suas apresentações, eles vão abordar os efeitos deletérios no curso de vida dos adolescentes e a resposta infracional, a justiça juvenil no Brasil e na França, e as percepções dos jovens sobre a justiça juvenil.

A moderação será do coordenador da Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia, Hugo Morales Cordova.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.