Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Simpósio internacional on-line aborda cuidado como modo de ser no mundo

Simpósio internacional on-line aborda cuidado como modo de ser no mundo

por Thais Cardoso - publicado 03/11/2021 18:08 - última modificação 03/11/2021 18:08

Evento é promovido pelo Grupo Comunitário de Saúde Mental e também terá na programação debate com professores da PUC-PR, FFCLRP e FMRP

O Grupo Comunitário de Saúde Mental, em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, o Hospital das Clínicas da FMRP-USP, o Programa de Pós-Graduação em Psicologia e o Laboratório de Processos de Subjetivação em Saúde (LaProSUS), promove no dia 19 de novembro, a partir das 14h, um simpósio internacional on-line com a professora da Universidade de Verona, na Itália, Luigina Mortari.

O evento será on-line, com transmissão pelo canal da FMRP no YouTube. A participação é gratuita e quem desejar receber certificado deve se inscrever até o dia 15 de novembro neste formulário, além de confirmar a presença por um questionário on-line durante o evento.

Luigina vai abordar o cuidado como um modo de ser no mundo. Ela é professora e diretora do Departamento de Ciências Humanas da Universidade de Verona, onde leciona teorias de educação, educação social e epistemologia de pesquisa qualitativa. Suas pesquisas têm como foco a filosofia da educação e a filosofia e prática do cuidado. É autora de diversos livros premiados, entre eles “Filosofia do Cuidado”, que possui tradução em português.

Após a conferência da professora, haverá um diálogo sobre o tema apresentado com os professores Marcio Luiz Fernandes (PUC-PR), Carmen Lúcia Cardoso (FFCLRP-USP), Sonia Regina Loureiro (FMRP-USP) e Sergio Ishara (FMRP-USP).

O evento tem o apoio da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (Faepa), do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP e da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto.

Mais informações: http://grupocomunitario.com.br.

Simpósio internacional on-line "O cuidado como um modo de ser no mundo"
19 de novembro, 14h
Transmissão pelo canal da FMRP-USP no YouTube