Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Teorias socioambientais em foco

Teorias socioambientais em foco

por Flávia Dourado - publicado 13/05/2010 00:00 - última modificação 02/06/2015 18:06

Dedicada ao geógrafo Aziz Ab'Sáber, a edição 68 da "Estudos Avançados" enfatiza o tratamento teórico de problemas socioambientais.

caparev68.jpgNo dia 12 de maio, foi lançado o nº 68 da revista "Estudos Avançados" (jan.-abr./2010), que traz o dossiê "Teorias Socioambientais". Alfredo Bosi, editor da revista, destaca que a edição retoma e aprofunda problemas relativos a situações críticas verificadas em território brasileiro, "mas o que diferencia o presente dossiê dos seus similares é a ênfase no tratamento teórico das questões socioambientais".

A concepção e a montagem do dossiê contaram com colaboração de Wagner Costa Ribeiro, coordenador do Grupo de Pesquisa de Ciências Ambientais do IEA e professor do Departamento de Geografia da FFLC-USP. Parte do conjunto de textos é dedicada à gestão e aos estudos ambientais. Eleonora Trajano, do Instituto de Biociências (IB) da USP, participou da definição dessa parte.

A edição é dedicada o geógrafo Aziz Ab'Sáber, professor emérito da FFLCH-USP e professor honorário do IEA, "inspirador constante da diretriz ambientalista do Instituto", de acordo com Bosi.

A edição digital da revista já está disponível na Scientific Electronic Library Online (SciELO). O exemplar da edição custa R$ 30,00 e a assinatura anual (três edições), R$ 80,00.