Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Traumas e saúde mental são tema do sexto evento do Projeto SuCCESS

Traumas e saúde mental são tema do sexto evento do Projeto SuCCESS

por Thais Cardoso - publicado 20/06/2023 15:05 - última modificação 20/06/2023 15:05

Evento é exclusivamente on-line e realizado em parceria com o IEA-RP e a Universidad Catolica San Pablo, do Peru

O Projeto SuCCESS e a Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia promovem no dia 26 de junho, às 10h (horário de Brasília), o 6º Simpósio SuCCESS – Pesquisa em Temas Criminológicos. O evento, que tem a parceria do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto e da Universidad Catolica San Pablo, do Peru, vai abordar o tema “Trauma e Saúde Mental”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. O simpósio é exclusivamente on-line e terá transmissão pelo canal do IEA-RP no YouTube e pela página do instituto no Facebook. Haverá envio de certificado aos participantes que preencherem o formulário disponibilizado durante o evento nos chats das ferramentas.

Os palestrantes serão o psicólogo, professor e pesquisador da Universidad Antonio Nariño, da Colômbia, José Raúl Jiménez Molina; a professora e coordenadora do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Psicopatologia, Drogas e Sociedade (LePsis) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP, Clarissa Corradi-Webster; a psicóloga e professora da Universidad Catolica San Pablo, do Peru, Paula Delgado Cuzzi; e a psicóloga e professora  da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, de Portugal, Marlene Alexandra Veloso de Matos.

As apresentações vão debater temas como trauma psicossocial e vítimas de violência política na Colômbia, internação de usuários de drogas no Brasil, um programa de intervenção domiciliar para vítimas de violência em casais, e testemunho e intervenção psicológica com vítimas de abuso sexual.

A moderação é do coordenador da Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia, Hugo Morales Cordova.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.

Para receber comunicados sobre os eventos promovidos pelo IEA-RP e seus grupos e cátedras, inscreva-se em nossa newsletter ou faça parte de nossos grupos no Telegram e no Whatsapp.