Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / USP Cidades Globais participa da 16ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas

USP Cidades Globais participa da 16ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas

por Fernanda Rezende - publicado 14/11/2017 12:05 - última modificação 03/08/2018 17:50

Marcos Buckeridge, coordenador do Programa USP Cidades Globais, será um dos debatedores da 16ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, que acontece no dia 4 de dezembro, das 8h às 14h, na Câmara Municipal de São Paulo.

O biólogo e especialista em árvores Marcos Buckeridge, coordenador do Programa USP Cidades Globais, será um dos debatedores da 16ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, que acontece no dia 4 de dezembro, das 8h às 14h, na Câmara Municipal de São Paulo. A atividade é organizada pelo vereador e ex-secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo Gilberto Natalini.

A conferência tem como objetivo intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social, além de propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo.

A programação da Conferência, que este ano tem como tema Áreas Verdes de São Paulo: Ameaças e Conquistas, será aberta por uma mesa diretora, na qual autoridades de diversas áreas do governo estadual e municipal e entidades da sociedade civil irão expor ações focadas nas questões de sustentabilidade. A palestra magna será ministrada por Natalini. Na mesa de debates, que será moderada pelo jornalista Andre Palhano, organizador da Virada Sustentável, haverá profissionais da área acadêmica, governamental e sociedade civil.

A proposta do evento é refletir sobre como superar retrocessos e avançar novamente na trilha de tornar São Paulo uma cidade mais humana e sustentável. “A Conferência P + L é um fórum de discussão municipal sobre ocupação do espaço urbano relacionado com o meio ambiente e sustentabilidade. As áreas verdes de São Paulo estão sendo ocupadas e degradadas e precisamos encontrar soluções imediatas para proteger o verde, que é um dos responsáveis pela saúde e qualidade de vida das pessoas e dos outros seres vivos.” comenta Gilberto Natalini, proponente do evento.

Cenário de iniciativas sustentáveis

Na área de exposição, o público poderá conhecer exemplos de projetos, produtos e serviços alinhados às questões de sustentabilidade, com o conceito de produzir mais e melhor com menos, com boas iniciativas e tecnologias promissoras em favor da preservação das áreas verdes.

Mais informações

Luciana Feldman
Assessora de Comunicação Vereador Gilberto Natalini
lucianafeldman@gmail.com
3396-4962/ www.natalini.com.br

Sandra Pegorelli
Ânggulo Comunicação Estratégica 
5031-2707- sandra@anggulo.com.br

 


16ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo
4 de dezembro de 2017  l   8h30 às 14h00 
Câmara Municipal de São Paulo
Vd. Jacareí, 100- Salão Nobre- 8º andar  – próxima a estação Anhangabaú do Metrô
Inscrições gratuitas – www.natalini.com.br