Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / USP discute Ciência de Fronteira e Desenvolvimento

USP discute Ciência de Fronteira e Desenvolvimento

por Thais Cardoso - publicado 09/05/2017 17:15 - última modificação 23/05/2017 15:36

Workshop discute com a comunidade formação atual do profissional e o desenvolvimento social. Entre os participantes os pró-reitores de pesquisa e de pós-graduação da USP, José Eduardo Krieger e Carlos Gilberto Carlotti Junior, respectivamente

Uma formação ampla e completa é indispensável para sobrepujar os desafios enfrentados pelo profissional atualmente. Esses profissionais precisam atender as necessidades do mercado e ainda contribuir para o desenvolvimento social e melhorar a qualidade de vida da população. Esse é o tema central das discussões do Workshop 2017 Ciência de Fronteira e Desenvolvimento.

O evento é promovido pelo Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e o Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), no dia 26 de maio na Sala de Concertos da Tulha, Rua Mário de Andrade, s/n – Campus da USP Ribeirão Preto.

Programação

O evento começa às 8h30 com apresentação musical. Às 9 horas, o professor José Eduardo Krieger, pró-reitor de pesquisa da USP, fala sobre Pesquisa na USP; logo em seguida, o professor Aldo Zarbin, presidente da Sociedade Brasileira de Química, fala sobre Materiais Avançados na Forma de Filmes Finos: Preparação e Aplicações, seguido de apresentação do professor Antônio Cláudio Tedesco, da FFCLRP, sobre Nanotecnologia: Uma Ferramenta Poderosa a Serviço da Saúde.
No período da tarde, a partir das 14 horas, o professor Carlos Gilberto Carlotti Junior, pró-reitor de pós-graduação da USP, fala sobre a Pós-Graduação na USP.
Em seguida, será realizada a mesa-redonda: Ciência, Gestão da Inovação, Saúde, Direito e Desenvolvimento, com os professores Geciane Silveira Porto, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP; Rodrigo Stabeli, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e coordenador da Plataforma Bi-Institucional de Medicina Translacional da Fiocruz); Gustavo Assed Ferreira, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP; e Richard Ward, da FFCLRP. A mediação fica por conta do professor Pietro Ciancaglini, diretor da FFCLRP. Ao final, abre-se a sessão de pôsteres.

As inscrições são
on-line e custam R$ 10,00 para estudantes e R$ 20,00 para demais interessados.

Workshop 2017 Ciência de Fronteira e Desenvolvimento
26 de maio, às 8h30
Auditório da Tulha da USP Ribeirão Preto
Inscrições: R$ 20 público geral e R$ 10 estudantes - clique aqui