Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Vazamento de dados é tema de webinar promovido pelo IEA-RP

Vazamento de dados é tema de webinar promovido pelo IEA-RP

por Thais Cardoso - publicado 03/05/2021 11:15 - última modificação 26/04/2021 12:08

Evento é realizado pelo Grupo de Estudos Tech Law, ligado ao instituto, e será transmitido pelo YouTube

No início do ano, o Brasil assistiu ao maior vazamento de dados pessoais de toda a sua história. Mais de 223 milhões de brasileiros tiveram expostas informações que permitem diversas violações de direitos, como emissão de documentos falsos e tomada de empréstimos por terceiros. Para discutir essa questão, o Grupo de Estudos Tech Law do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP promove no dia 10 de maio, a partir das 18h30, o webinar Vazamento de dados pessoais: direitos dos titulares e medidas preventivas.

O evento será transmitido pelo canal do IEA-RP no YouTube. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição para assistir.

Os palestrantes serão as professoras da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP Cíntia Rosa Pereira de Lima e Cristina Godoy Bernardo de Oliveira e o professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP Evandro Eduardo Seron Ruiz. Eles vão apresentar casos de vazamento de dados pessoais, alertando sobre os principais direitos dos titulares, indicando recomendações e medidas preventivas.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br. Para conhecer o trabalho do Tech Law, acesse a página do grupo.

Sobre os palestrantes

Cristina Godoy Bernardo de Oliveira é bacharel e doutora em Direito pela USP. Atualmente é professora de Graduação e Pós Graduação da FDRP-USP. Integra ainda o Grupo de Estudos Direito e Tecnologia (Tech Law) do IEA-RP.

Cíntia Rosa Pereira de Lima é livre-docente em Direito Civil Existencial e Patrimonial pela FDRP-USP, onde é professora associada. Foi professora em Ano Sabático no IEA-RP e atualmente integra o Grupo de Estudos Direito e Tecnologia (Tech Law) do instituto.

Evandro Eduardo Seron Ruiz é professor associado do Departamento de Computação e Matemática da FFCLRP-USP, onde é orientador no Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada. Foi professor em Ano Sabático no IEA-RP e atualmente integra o Grupo de Estudos Direito e Tecnologia (Tech Law) do instituto.

Para receber as notícias dos eventos e atividades do IEA-RP, inscreva-se em nosso canal do Telegram: https://t.me/iearp.

Vazamento de dados pessoais: direitos dos titulares e medidas preventivas
10 de maio, 18h30
Canal do IEA-RP no YouTube
Evento on-line, público e gratuito