Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Vitimização de adultos vulneráveis é tema de simpósio do Projeto SuCCESS

Vitimização de adultos vulneráveis é tema de simpósio do Projeto SuCCESS

por Thais Cardoso - publicado 17/11/2023 17:38 - última modificação 17/11/2023 17:38

Iniciativa é fruto de parceria com o IEA-RP e a Red Española de Jóvenes Investigadores en Criminología e será exclusivamente on-line

O Projeto SuCCESS e a Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia promovem no dia 24 de novembro, a partir das 10h (horário de Brasília), o 11º Simpósio SuCCESS – Pesquisa em Temas Criminológicos. O evento vai abordar a vitimização a populações de adultos vulneráveis, especificamente mulheres e pessoas em situação de rua, a partir de relatos de pesquisa de jovens pesquisadoras. São parceiros na realização o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto e a Red Española de Jóvenes Investigadores en Criminología (REJIC).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. O simpósio é exclusivamente on-line e terá transmissão pelo canal do IEA-RP no YouTube e pela página do instituto no Facebook. Haverá envio de certificado aos participantes que preencherem o formulário disponibilizado durante o evento nos chats das ferramentas.

Os palestrantes serão a doutoranda da Universidade do Porto Camila Iglesias e a pesquisadora de pós-doutorado da Universidad de Salamanca Isabel García Domínguez.

Elas vão abordar as consequências da vitimação e do medo para mulheres vítimas de violência por parceiro íntimo e a vitimização aporofóbica de pessoas em situação de rua a partir de um estudo empírico em São Paulo.

A moderação será feita pela doutoranda da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP Rafaelle Costa.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.

Para receber comunicados sobre os eventos promovidos pelo IEA-RP e seus grupos e cátedras, inscreva-se em nossa newsletter ou faça parte de nossos grupos no Telegram e no Whatsapp.