Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Webinar discute tecnologia na educação e inovação na gestão pública

Webinar discute tecnologia na educação e inovação na gestão pública

por Thais Cardoso - publicado 23/04/2021 21:35 - última modificação 23/04/2021 21:35

Evento é promovido pelo Supera Parque em parceria com o grupo de pesquisa GPublic, do IEA-RP

Utilizar a tecnologia para solucionar problemas e agilizar demandas em diversos setores tornou-se comum atualmente. A própria pandemia de covid-19 e a necessidade de isolamento social mostraram como as ferramentas digitais podem fazer a diferença em setores como educação e gestão pública. Para discutir esse tema, o Supera Parque e o Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic), grupo de pesquisa ligado ao Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, promovem no dia 4 de maio, a partir das 15h, o webinar Novas tecnologias na educação e os desafios da inovação na gestão pública.

O evento será transmitido pelo canal do Supera Parque no YouTube. A participação é gratuita e não é preciso se inscrever para assistir.

Participam como palestrantes a CEO da Ativa Maker, Elaine Ruzgus Pereira Pinto, a docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP Cláudia Souza Passador, o colaborador do Founder Institute e do Supera Parque Alex Souza Bertoldi, o gerente de novos negócios da Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde de Ribeirão Preto (Fipase), Eduardo Cicconi e o sócio do Grupo Assessor Hevandro Ferreira.

Mais informações: superaparque.com.br/eventos

Sobre os palestrantes

Elaine Ruzgus Pereira Pinto tem mestrado e doutorado em Química pela Unesp e doutorado-sanduíche pela Universidade de Toronto e Universidade de Laval em Quebec na área de Materiais. É fundadora e CEO da Ativa Maker, empresa da área de Educação, professora do Centro Paula Souza, palestrante e treinadora na área de Neurociência Aplicada à Aprendizagem e Desenvolvimento Humano. Tem experiência com pesquisa na universidade e na indústria no desenvolvimento de novos produtos.

Cláudia Souza Passador é graduada em Ciências Sociais pela USP e em Comunicação Social pela Universidade Metodista. Tem mestrado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas, doutorado em Educação pela USP e livre-docência em Administração Pública pela FEA-RP. É docente da FEA-RP, do Programa de Pós-Graduação da FMRP-USP e coordenadora do GPublic.

Alex Souza Bertoldi é graduado em Psicologia e mestre em Ciências pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. Especialista em projetos de desenvolvimento organizacional e construção de ambientes colaborativos. É mentor e colaborador do Founder Institute e do Supera Parque.

Eduardo Cicconi é mestre em Economia Aplicada e doutor em Administração das Organizações pela FEA-RP. É coordenador dos cursos de Pós Graduação em Controladoria e Finanças pela FAAP Ribeirão Preto, do curso de graduação de Administração de Empresas da Fundação Educacional de Ituverava, e dos cursos da Escola de Negócios do Centro Universitário Barão de Mauá. Gerente de novos negócios da Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde de Ribeirão Preto (Fipase).

Hevandro Ferreira é graduado em Análise de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia de Birigui, especialista em Gestão de Produção e Economia pelo Centro Universitário Toledo e tem MBA em Gestão de Cidades pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium. Possui mais de 20 anos de experiência em liderança, gestão e desenvolvimento de soluções para Administração Pública.


Novas tecnologias na educação e os desafios da inovação na gestão pública
4 de maio, 18h30
Canal do Supera Parque no YouTube
Página do evento