Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Workshop apresenta novos métodos que podem curar doenças complexas

Workshop apresenta novos métodos que podem curar doenças complexas

por Victor Matioli - publicado 03/12/2018 09:30 - última modificação 13/12/2018 15:25

No dia 13 de dezembro, das 16h às 18h, representantes de duas organizações focadas no desenvolvimento de terapias gênicas efetivas participarão de um workshop no IEA-USP. Esse tipo de método busca resultados através da edição do código genético dos indivíduos.
DNA

No universo da medicina moderna, o foco está cada vez mais na cura de doenças e não apenas em seu tratamento. Abordagens inovadoras, como as das terapias gênicas, têm ganhado espaço e relevância. Esse tipo de método busca resultados através da edição do código genético dos indivíduos e pode, potencialmente, revolucionar o tratamento de doenças graves, como o câncer.

No dia 13 de dezembro, das 16h às 18h, representantes de duas organizações focadas no desenvolvimento de terapias gênicas efetivas participarão de um workshop no IEA-USP. Geoff MacKay, presidente da Avrobio, e Matthew Kane, presidente da Precision Biosciences, apresentarão seus projetos de terapias aplicadas à oncologia e à reposição enzimática no evento Gene Therapy in Oncology and Enzyme Replacement. Silvano Raia, professor da Faculdade de Medicina (FM) da USP e membro da Academia Nacional de Medicina (ANM), será o mediador do encontro.

O workshop será conduzido em inglês, sem tradução, e para participar presencialmente é preciso se inscrever com antecedência. Haverá também uma transmissão ao vivo pela internet, para a qual não é necessário inscrição.

Foto: Max Pixel


Gene Therapy in Oncology and Enzyme Replacement
13 de dezembro, às 16h
Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo
Evento gratuito, em inglês (sem tradução), com transmissão ao vivo pela internet
Para acompanhar presencialmente, é necessário se inscrever
Mais informações: Sandra Sedini (sedini@usp.br); telefone (11) 3091-1678
Página do evento