Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Workshop discute desafios em Ciências Forenses

Workshop discute desafios em Ciências Forenses

por Thais Cardoso - publicado 06/11/2019 15:50 - última modificação 06/11/2019 15:50

Evento terá participação de docentes e pesquisadores da FFCLRP

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove no dia 29 de novembro, a partir das 8h, no Salão Nobre da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP), o workshop Desafios Atuais em Ciências Forenses no Brasil.

As inscrições custam R$ 10 e devem ser feitas neste link. As instruções para pagamento estão no próprio formulário.

O evento vai discutir temas como genética forense, psicologia criminal e criminologia, as ameaças trazidas pelas novas substâncias psicoativas e os desafios periciais em grandes desastres ambientais, com destaque para os trabalhos realizados em Brumadinho (MG).

Participam como palestrantes quatro integrantes da FFCLRP: os docentes do Departamento de Química Celso Teixeira Mendes Junior e Jesus Antonio Velho, a docente do Departamento de Psicologia Ruth Estêvão e o doutorando Eduardo Geraldo de Campos.

O workshop tem o apoio da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses (SBCF) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) é voltado a pesquisadores, estudantes e profissionais de áreas ligadas às Ciências Forenses.

Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315 0368.

Desafios Atuais em Ciências Forenses no Brasil
29 de novembro, 8h
Salão Nobre da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)
Página do evento