Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Claudia Costin passa a integrar o Conselho Deliberativo do IEA

Claudia Costin passa a integrar o Conselho Deliberativo do IEA

por Fernanda Rezende - publicado 14/06/2019 15:05 - última modificação 14/06/2019 15:07

Ela foi indicada em junho para a vaga de representante da sociedade civil, antes ocupada pela química Denise Alves Fungaro.

Claudia CostinClaudia Costin é a nova membro do Conselho Deliberativo do IEA. Ela foi indicada em junho pelo reitor Vahan Agopyan para a vaga de representante da sociedade civil, antes ocupada pela química Denise Alves Fungaro.

Diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (Ceipe), sediado na Fundação Getúlio Vargas (FGV), professora visitante da Faculdade de Educação de Harvard e colunista do jornal Folha de S. Paulo, Costin é um dos nomes mais respeitados no Brasil na área de educação.

Foi diretora sênior para educação no Banco Mundial, de 2014 a 2016, secretária de Educação da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, vice-presidente da Fundação Victor Civita e uma das criadoras do Todos pela Educação, do qual ainda integra a comissão técnica.

Por um período da gestão de Geraldo Alckmin como governador de São Paulo, assumiu a secretária da Cultura do Estado. Também foi ministra da Administração Federal e Reforma do Estado no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Graduada em administração pública pela FGV-SP e com mestrado em economia aplicada à administração, já deu aula na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na Fundação Getúlio Vargas, no Insper, Instituto de Educação e Pesquisa e na École Nationale d’Administration Publique (ENAP) de Québec, Canadá.