Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Hackathon estimula busca de soluções para habitação

Hackathon estimula busca de soluções para habitação

por Thais Cardoso - publicado 22/11/2017 10:48 - última modificação 22/11/2017 10:48

Evento promovido pelo Grupo Urban Lab tem apoio do IEA Polo Ribeirão Preto e do Supera Parque

Encontrar soluções para problemas de habitação tem sido um grande desafio em cidades de médio e grande porte no País. Para estimular a discussão do tema e abrir espaço a empreendedores nessa área, o Grupo Urban Lab promove no dia 28 de novembro, a partir das 8h, o Hackathon Habitação, no espaço de eventos do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).

O evento é inspirado nos tradicionais hackathons ligados à tecnologia, que reúnem equipes de programadores para desenvolver softwares ou quebrar códigos. Porém, no Hackathon Habitação, o foco é promover o encontro de pessoas com diferentes experiências para desenvolver soluções que poderão ser empreendidas pelo governo, por empreendedores ou por organizações da sociedade civil.

Os participantes serão divididos em equipes e terão palestras sobre o tema com representantes das prefeituras de Ribeirão Preto, Serrana e Sertãozinho. Em seguida, deverão trabalhar por cerca de sete horas seguidas e apresentar as soluções para uma banca.

As equipes que apresentarem as três melhores propostas contarão com o apoio do Supera Parque na incubação, poderão participar gratuitamente do curso Empreende e utilizar por três meses o espaço Living Lab, localizado no Supera Parque.

A sede do IEA Polo Ribeirão Preto fica no campus da USP Ribeirão Preto, na Av, Bandeirantes, 3.900, na antiga sede do Banco Santander, ao lado do prédio central da Faculdade de Medicina. Para ver o mapa, acesse: www.iearp.blogspot.com.br/p/localizacao.html

O evento conta com o apoio do IEA-RP, Supera Parque e Rádio USP Ribeirão Preto.

Mais informações: jhenrique@usp.br ou (16) 3315-0368.

Hackathon Habitação
28 de novembro, 8h