Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / IEA divulga resultado da seleção de docentes para o Programa Ano Sabático 2022

IEA divulga resultado da seleção de docentes para o Programa Ano Sabático 2022

por Mauro Bellesa - publicado 04/10/2021 15:00 - última modificação 25/10/2021 09:40

IEA seleciona seis docentes para a edição 2022 do Programa Ano Sabático.

Seis docentes vinculados a diferentes unidades da USP foram selecionados pelo Conselho Deliberativo do IEA para participar da próxima edição do Programa Ano Sabático. O resultado da seleção foi divulgado pela Diretoria do Instituto na edição de 1º de outubro do Diário Oficial do Estado de São Paulo. Os escolhidos participarão do programa durante um ano, a partir de março de 2022. São eles [clique nos nomes para ler sobre os projetos]:

O programa é uma parceria entre o IEA e a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) com a finalidade de propiciar a docentes da USP ambiente e tempo adequados para desenvolvimento de pesquisa individual e interdisciplinar, de maneira exclusiva, durante seis meses ou um ano.

Podem participar docentes que tenham no mínimo sete anos de efetivo exercício em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP). Durante sua estada no Instituto, eles recebem da PRP um auxílio financeiro à pesquisa e ficam dispensados, sem prejuízo, das atividades em sua unidade de origem, inclusive as didáticas. Até o momento, 34 docentes já participaram do programa.