Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Livro 'Polinizadores do Brasil' ganha Prêmio Jabuti

Livro 'Polinizadores do Brasil' ganha Prêmio Jabuti

por Mauro Bellesa - publicado 29/10/2013 18:00 - última modificação 18/02/2016 15:41

Produzido pelo Grupo de Pesquisa Serviços dos Ecossistemas, livro é um dos ganhadores na categoria Ciências Naturais do Prêmio Jabuti de 2013.
Antonio Mauro Saraiva, Vera Lúcia Imperatriz Fonseca, Dora Ann Lange Canhos, Denise de Araújo Alves e Plínio Martins Filho
Os organizadores do livro (a partir da esq.) Antonio Mauro Saraiva, Vera Lúcia Imperatriz Fonseca, Dora Ann Lange Canhos e Denise de Araújo Alves e o presidente da Edusp Plínio Martins Filho durante a cerimônia de entrega do prêmio, no dia 3 de dezembro, na Sala São Paulo

O livro “Polinizadores no Brasil: Contribuição e Perspectivas para a Biodiversidade, Uso Sustentável, Conservação e Serviços Ambientais", produzido pelo Grupo de Pesquisa Serviços dos Ecossistemas do IEA, foi um dos ganhadores do Prêmio Jabuti de 2013.

O obra foi premiada com a terceira colocação na categoria Ciências Naturais, que teve como os outros dois ganhadores "Flora das Caatingas do Rio São Francisco: História Natural e Conservação", de José Alves de Siqueira Filho (primeiro colocado) e "Biomas Brasileiros: Retratos de um País Plural", de Fabio Rubio Scarano (segundo colocado).

capapolinizadoresnobrasil.jpg

O livro "Polinizadores no Brasil" contém 23 estudos de 85 pesquisadores de 36 instituições científicas do país. Seus organizadores são Vera Lucia Imperatriz-Fonseca (coordenadora do grupo de pesquisa do IEA), Dora Ann Lange Canhos, Denise Araújo Alves e Antonio Mauro Saraiva. Com 488 páginas e preço de R$ 120,00, o livro pode ser adquirido nas livrarias e no site da Edusp, responsável por sua publicação.

 

 

Relacionado

Site do livro

Notícias

 

Foto: Vivian Koblinsky